Olá Visitante






  BARRÃO FLONA - Rebas do Cerrado

BARRÃO FLONA, a melhor e mais completa trilha da Floresta Nacional de Brasília
 

Brasília - DF, 02/05/2016

Mais  uma trilha Rebas na FLONA? Sim, a sexta! E, esta, especialmente criada  por sugestão de um Rebas que conhece como poucos o local, o Wesley, mais  conhecido como “Barrão”, e, assim, já está explicado o nome da trilha.

De  dificuldade média, nível 3, a trilha tem 30,7 km e conta com uma boa  mescla de estradinhas e singletracks, passando por trechos inéditos em  trilhas Rebas ou pouco usados pelos ciclistas, além de outros cantos já  conhecidos por quem veste o manto verde.Com  inicio em estradinhas planas, entre eucaliptos e pinheiros, a trilha  começa a ficar mais movimentada a partir do km 5,9, com uma pequena  descida e depois um singletrack com algumas pedras e buracos que leva  até a tradicional barragem da CAESB. A subida após a barragem é o trecho  mais exigente da FLONA, razoavelmente longa, com trechos inclinados e  algumas pedras e buracos.Um  pouco mais adiante, uma das melhores novidades nessa trilha, um grande  trecho de singletrack sinuoso que começa no km 11,3 e vai até o km 16,4  entre eucaliptos e pinheiros, com vários troncos posicionados como  obstáculos, que exigem muita atenção e habilidade dos bikers!

Outro  ponto interessante é a bica d’água, boa para se refrescar e encarar a  subidinha que vem logo a seguir. Depois da bica, o restante da trilha  segue mais plano, alternando estradinhas e singletracks até retornar à  Sede da FLONA.

A  FLONA é uma área de proteção ambiental e importante nascente de  manancial de água que abastece Brasília. Portanto, é importante observar  a disciplina de preservação e proteção ambiental. É proibido o banho  nos cursos d'água que cortam a floresta em especial nos mananciais. Na  FLONA também é proibido utilizar as áreas virgens, restringindo-se o pedal  apenas aos caminhos indicados.

Para obter o arquivo de gps (tracklog), planilha de navegação e mais detalhes sobre a trilha Barrão, acesse o link Trilhas Rebas aqui no nosso site.

Coordenação Rebas do Cerrado
 

"Pedalando ou empurrando chegaremos lá"

TOPO

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site

A primeira versão deste site foi desenvolvida por Eliézer Roberto Pereira, o Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado, falecido em dezembro de 2004. Uma nova versão foi elaborada por Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos e um dos responsáveis pela introdução do jeito Rebas de organizar e conduzir nossos eventos. até seu falecimento em julho de 2013. Em homenagem aos dois fundadores procuramos manter o 'layout' original.

As marcas Rebas®, Rebas do Cerrado® e o logotipo®  do Grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® no Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI). Todos os Direitos Reservados.