Olá Visitante





 
Depoimentos



Autor: Leliane Souza
Data: 07Dez2006
Fonte: E-mail

Título: A experiência de ser Rebas/PNDF/Rodaz da Paz, com todos vocês

Queridos Amigos,

Gostaria de registar a imensa satisfação de ter participado, neste ano, destes grupos, tão acolhedores e comprometidos com a promoção do ciclismo e MTB no DF, que se destacam pela socialização e incentivo da prática consciente e saúdavel do esporte, em que não há medida de esforços nas mais variadas frentes de mobilização em que estão comprometidos: passeios, provas, ações sociais e políticas.

Penso que o homem é uma mistura de natureza e aventura. Viver é preciso, pedalar é mais do que preciso: é uma paixão que garante retorno certo em diversos níveis de satisfação pessoal e coletiva: saúde, harmonia, paz, amizades, encontros, cura, felicidade!!

Acredito que ser feliz é uma decisão ( uma atitude concreta, um vir a ser ) e que pode ser mensurada pelo estado de saúde que resulta em nós. Se este caminho me traz felicidade, logo estou mais saudável.

Felicidade só tem valor se compartilhada, não se concebe no isolamento nem na individualização das experiências. Nesta busca/conquista, às vezes temos sorte em acertar nas escolhas, *e aí se encaixa a minha sorte em ter decido pedalar e participar destes grupos tão especiais.*

Minha identificação com eles, em particular, foi pela expressão da liberdade, pelo acolhimento e aceitação que os grupos sinalizam em poder pedalar do jeito que for, de boa, com permissão de se superar gradualmente, sem vaidade, sem stress!

A articulação dos coordenadores incentivando a todos, a capacidade que têm em atribuir o melhor valor nas conquistas de cada um, sempre celebradas e partilhadas, a competência e simpatia deles: todos fazem questão de estar nivelados na paz e no respeito, te chamam pelo nome: SABEM O QUE ISSO SIGNIFICA?

É desfrutar da bem-aventurança da boa vontade: A boa vontade é uma vontade orientada para o bem, e este propósito é o que interpreto como o maior valor nas ações que desenvolvem estes grupos. E através de todos, dos orientadores e amigos, desta adesão, nesta afeição que partilhamos, nesta ternura em relação á vida e ao esporte, que pude observar como resultado uma prática de amor incondicional.

E a motivação vem encorajada pela atitude e qualidades daqueles que, nos bastidores, conspiram criativamente para o verdadeiro exercício que fazermos ao pedalar: que é de nos refinarmos, de vir a ser melhores pelo auto-encontro que o pedal nos remete.

Somos então inspirados pelo super encanto e simpatia que é a Janice, do indescritível auto-astral do Walter, do brilhante e competente Leandro Salim, da articulação do Bittencourt e Marcelino, da disponibilidade que tem a Débora, dos amigos em destaques com os DV, da pilha do Gaúcho, da presteza do Omegared, da doçura e amizade da Renata, da saudade do Curupas, da atenção do Neuseli, da força e amizade da Tatiana, e muitos outros tantos queridos amigos, que fui vinculando nesta adorável experiência de ser, com todos, mais uma apaixonada pelo pedal!!

Obrigada de coração por poder estar com vocês, pela gratuidade na participação em todas as ações empregadas na partilha deste consenso que é o amor pelo esporte e a vida!

Isso faz diferança nas nossas vidas!!!
Deus abenções a TODOS

Beijos

Leliane (Lelê)

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site

A primeira versão deste site foi desenvolvida por Eliézer Roberto Pereira, o Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado, falecido em dezembro de 2004. Uma nova versão foi elaborada por Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos e um dos responsáveis pela introdução do jeito Rebas de organizar e conduzir nossos eventos. até seu falecimento em julho de 2013. Em homenagem aos dois fundadores procuramos manter o 'layout' original.

As marcas Rebas®, Rebas do Cerrado® e o logotipo®  do Grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® no Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI). Todos os Direitos Reservados.