Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


  Rebas do Cerrado - O que fazemos

O que fazemos


Objetivos do Rebas do Cerrado

A rotina, a velocidade das informações, um mundo global cada vez menor, metrópoles com gente solitária, pressão da sociedade, preocupações com trabalho, trânsito, barulho, violência... etc...

Quem é que nunca ouviu dizer que a vida atual está deixando muita gente doente? Solidão, hipertensão, depressão, obesidade, síndrome do pânico, sedentarismo, etc... Diversos fatores colaboram para o aumento de um dos maiores vilões dos dias de hoje, o famoso ESTRESSE. A maioria de nós tem motivos para se ESTRESSAR, mas poucos buscam uma opção para DESESTRESSAR.

O Rebas do Cerrado se propõe a ser uma válvula anti-estresse. Nosso objetivo é explorar de bike as trilhas e belezas naturais de nossa região, sem compromisso com performance. Praticar a solidariedade, permitir que qualquer pessoa, independente de seu preparo físico, possa partilhar desta aventura e sinta-se amparada e motivada pelos demais integrantes do grupo a vencer os desafios e superar seus próprios limites.

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.