rasília - DF, 18/04/2016
Caríssimos integrantes do Rebas do Cerrado,
No dia 9 de abril aconteceu um evento muito especial do nosso calendário. Concretizamos uma das boas novidades anunciadas pela coordenação do Rebas do Cerrado para o ano de 2016. Houve o lançamento do percurso tratado por nós de Superando Limites como trilha.
Os preparativos para este lançamento foram bem cuidados porque havia o risco de a Trilha Superando Limites ser confundida com um evento com apoio formal (transporte, alimentação, mecânicos e socorro médico). Divulgamos de forma efusiva o lançamento do percurso Superando Limites como trilha para que os amigos se decidissem participar do desafio de forma consciente do seu preparo e da necessidade de autonomia, assim como nas demais trilhas muitos difíceis do calendário Rebas.
O evento foi um sucesso, uma festa de solidariedade e, muito emocionante para quem participou e para quem nos acompanhou de perto. Estimamos um número superior a 450 bikers que em harmonia fluíram na estrada em trechos técnicos, muitos subidões e dificuldades impostas pelo sol, pelo calor e tempo seco.
ALGUMAS COLABORAÇÕES FORAM SIGNIFICATIVAS:
- Os amigos do Samurais Rebas representados pelo Capitão PIMENTA e pelo BAYRON foram impecáveis porque de forma proativa e obstinada buscaram o apoio que recebemos da PM do Estado de Goiás. Fizeram de forma espontânea e dedicaram o seu tempo em 3 viagens para Pirenópolis e Goiânia a fim de garantir tão importante presença ao longo de toda a estrada.
- Os amigos da empresa Bikesport representados pelos profissionais REGINALDO e MINEIRINHO que prestaram socorro mecânico e contribuíram de forma gratuita com o evento. Um apoio significativo que certamente manteve muitos amigos felizes na trilha.
- Um apoio solidário veio do querido amigo Rebas ANTONIO VALMIR, que participou do evento, apareceu de manhã e partiu com a galera em Santo Antonio do Descoberto, mas de moto, cuidando de acompanhar e observar o nosso movimento, orientando sobre trechos perigosos, prestando apoio geral. Show de bola, o verdadeiro espírito Rebas de Ser!
- Um grupo da Igreja Nossa Senhora de Fátima de Taguatinga Sul, de nome Segue-me se disponibilizou para vender alimentos e bebidas em trecho crítico, no km 50. Neste grupo destacamos a condução de GIULEAN Matos e RICARDO Mendes.
- Uma ajuda surpresa, mas igualmente importante veio do amigo GLADSTOM que se colocou ao lado de uma ponte avariada, com buracos e permaneceu em posição de sentinela alertando a todos os bikers que pôde até passar o final do grupo. Também tivemos a atenção e apoio espontâneo do TADEU que juntamente com o WILTON DOURADO resgataram algumas pessoas em veículo próprio. A sensibilidade Rebas em ação!
- No âmbito desta coordenação, um merecido destaque deve ser feito ao Márcio BITTENCOURT pela sugestão de resgatarmos o SL como trilha e porque assumiu todas as providências para que o evento acontecesse. Desenhou e providenciou a encomenda de três lotes da camisa promocional da trilha (lindona), fez 3 visitas ao percurso para garantir a realização da trilha, juntamente com o CAPITÃO, que também merece os nossos aplausos. Show de bola, amigos Capitão e Bittencourt!!!
- Uma distinção deve ser feita aos valentes participantes, mas sobretudo, às crianças Rebas presentes que, a despeito da pouca idade venceram o desafio deste trilhão com serenidade e força. Maria CLARINHA Paiva (11 anos), IAGO Manzi (12 anos) e ARTHUR Ventura (13 anos).
Enfim, aplaudimos de pé a todos que fizeram uma simples trilha brilhar como um grande evento de gala.
Vida Longa aos apoiadores e participantes da Trilha Superando Limites do Rebas do Cerrado!
Janice Pereira
Coordenação Rebas do Cerrado
"Pedalando ou empurrando chegaremos lá"
VEJA ALGUNS COMENTÁRIOS POSTADOS EM REDE SOCIAL