Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


  Rebas do Cerrado - Como Participar

Como Participar



Prezado Ciclista,

Antes de qualquer coisa queremos informar e afirmar que o Rebas do Cerrado é um grupo colaborativo, nosso foco é o iniciante do mountain bike e TODOS são muito bem-vindos, iniciantes e experientes. Nosso lema reflete exatamente nossa forma de funcionamento, Pedalando ou empurrando a gente chega lá , sem pressa e cada um no seu ritmo. Trabalhamos voluntariamente pelo prazer de pedalar e ninguém precisa pagar nada para participar.

Dito isto, vamos adiante. Para participar do Rebas do Cerrado basta acompanhar nosso calendário, consultar as informações do site, escolher uma trilha, de preferência FÁCIL, se estiver começando na atividade ou andar meio "enferrujado" e juntar-se a nós no dia e horário marcado para o Ponto de Encontro ou Ponto Zero (Início da trilha), trazendo sua bike e seus equipamentos de segurança individual (capacete e luvas). Se quiser aparecer apenas para ver e saber como é o funcionamento do grupo, também será um prazer recebê-lo.

Todas as nossas trilhas são disponibilizados neste site no link Calendário. Observe o nível de dificuldade de cada trilha e escolha um mais apropriado para o seu nível de condicionamento.

As trilhas fáceis são as mais recomendadas para quem está iniciando no pedal e quer conhecer as nossas trilhas e ainda não adquiriu técnica para o mountain bike. Elas são ótimas para uma primeira experiência! As fazemos justamente para incentivarmos todos à prática do mountain bike e aumentarmos, cada vez mais, o número de adeptos!

No entanto, isso significa que é indicada para quem pratica ao menos alguma atividade física. Um condicionamento mínimo é imprescindível, já que estamos falando de um esporte que, mesmo nas condições mais fáceis, exige algum preparo.

Por isso recomendamos cautela aos que estão sedentários e lembramos que é sempre importante ter uma avaliação médica recente para ter certeza de você está apto para a prática de esportes. Com saúde, não se brinca!

 
É isso. De forma sucinta, para participar basta apenas aparecer!


Caso ainda não conheça, acesse nossos canais de comunicação para saber um pouco mais sobre o Rebas do Cerrado

Facebook: www.facebook.com/rebasdocerrado

Videos: www.youtube.com/rebasdocerrado

Fotos: www.flickr.com/rebasdocerrado

Se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato conosco por email. Esperamos vê-lo em breve nos nossos encontros.

Atenciosamente,

Coordenação do Rebas do Cerrado

 

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.