Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 




  Voluntários para a Sinalização de Trilhas - Rebas do Cerrado

VOLUNTÁRIOS PARA A SINALIZAÇÃO DE TRILHAS

12/7/2017

Quem já teve a oportunidade de conhecer o Circuito Flona percebeu que a sinalização feita com setas e placas é um excelente recurso para percorrer as trilhas com a certeza de que não vai se perder. E toda essa sinalização se deve ao trabalho voluntário de uma turma que se dedicou e ainda se dedica a sinalizar novos trajetos e a manter o que já está pronto. É um trabalho que uma vez iniciado precisa ser mantido continuamente.

Além da continuidade do trabalho na Flona já está em andamento também a sinalização de três trilhas que fazemos no Lago Norte e APA do Planalto Central (Bomtempo, Caliandras e Pamonhas), em parceria com a Administração do Lago Norte, o Instituto Oca do Sol e o apoio do ICMBio que capacitou os voluntários seguindo o modelo da Trilha Transcarioca.

E para que o projeto de sinalização das trilhas continue com sucesso, o Rebas precisa da ajuda voluntária.

COMO VAI FUNCIONAR
O funcionamento é bem simples. Um grupo operacional apontará as necessidades de sinalização ou manutenção (basicamente pintura ou instalação de placas), agendaremos um dia para o trabalho e entraremos em contato para saber quem pode ajudar. O trabalho pode ser tanto na FLONA quando no Lago Norte e, futuramente, no Parque Nacional de Brasília.

ONDE E COMO SE CADASTRAR
Quem quiser ajudar no projeto de sinalização das trilhas basta preencher o formulário no link https://goo.gl/YSKCL4

PARTICIPE! Com a sua ajuda teremos mais espaços sinalizados para pedalar.

Se tiver dúvidas ou precisar de mais informações, entre contato pelo email contato@rebasdocerrado.com.br ou whatsapp 98214-5630

Coordenação Rebas do Cerrado

"Pedalando ou empurrando chegaremos lá"

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.