Informações Gerais da Trilha
Nível de Dificuldade: DIFÍCIL - Antiga Difícil 3
Distância: 56 KM
Ponto de Encontro 1: Mc Donald da torre de TV (Para os participantes do Plano Piloto)
Saída do Ponto de Encontro 1: 7:00 horas
(Ponto de encontro é o local que escolhemos para nos reunir para seguir em comboio de carros para o ponto de início da trilha)
Tolerância: 15 minutos
Ponto de Encontro 2: Trevo da Estrutural com o Pistão Norte de Taguatinga-Na direção de Brazlândia (Para os participante de Taguatinga e proximidades)
Saída do Ponto de Encontro 2: 7:25 horas
Tolerância: 5 minutos
Ponto Zero: Posto policial de Padre Lúcio, após Brazlândia
Duração média da trilha: 5 a 6 horas
Itens Obrigatórios: Capacete e Luvas
Preparação da Bike: Calibragem dos pneus, regulagem das marchas, lubrificação da corrente, verificação dos freios.
Planilha de Navegação Rebas: Imprimir e levar a Planilha de Navegação Rebas. Aos novatos, ao chegarem à trilha, solicitem aos coordenadores do Grupo orientação de como utilizá-la.
Entenda o que é uma Planilha de Navegação Rebas clicando aqui
Itens Recomendados:
1) Levar água suficiente: entre 3 e 4 litros. Não dá para fazer um trilha difícil como essa somente com uma garrafinha de água. É comum depararmos com bikers sofrendo de pane seca. Isso não pode ocorrer pois você acabará prejudicando o seu amigo de pedal que terá que ceder água para você. Portanto, galera levem muita.... muitaaaaa, mas muitaaaa água.
2) Procure ter um ótima noite de sono na véspera, faz toda diferença.
3) É recomendável não ingerir bebida alcoólica na véspera da trilha. É muito comum relatos de bikers que passam mal na trilha, reflexo de bebida alcoólica.
4) Tenha uma dieta rica em carboidratos na dia anterior ao evento. Por exemplo, comer macarrão no almoço e na jantar é muito bom.
5) Leve algum lanchinho para comer ao longo da trilha. Fundamental!
6) Leve a planilha de navegação. Perder-se em uma trilha dessa é pauleira principalmente se você tiver que percorrer alguns km´s a mais e já estiver cansado.
7) Leve Kit de ferramentas, bomba de ar, rádio comunicador, celular, protetor solar,carteira de identidade, documento do plano de saúde e algum dinheiro para despesas esporádicas.
Estrela Reba: Essa trilha é geradora de Estrela Reba. Ao completá-la você passa a ter direito de afixar uma Estrela Reba Branca no seu capacete.
Outras Informações: Trilha muito difícil, desenvolvida em terreno movimentado com subidas e descidas muito(muito mesmo) acentuadas. Inicia-se em Padre Lúcio/Brazlândia, segue para a região da Morada da Serra, atingindo o Mirante da Trilha Morada da Serra e retorna para Brazlândia. As subidas acentuadas estão localizadas aproximadamente na metade da trilha, na subida do mirante. A trilha desenvolve-se totalmente por estradas de terra, caracterizando-se como um típico "trip trail", com movimentação constante de viaturas e caminhões. Essa trilha tem esse nome porque ela foi inicialmente montada utilizando-se o software "Google Earth", que permite a visualização do terreno por satélites. Esse trabalho foi executado pelo Bittencourt e posteriormente reconhecida "in loco" pela Comissão de Trilhas do Rebas do Cerrado. Atravessa regiões de rara beleza, oferecendo ao biker belas paisagens e exuberantes formações geográficas. É, com toda certeza, a trilha mais cansativa da coletânea de trilhas Rebas. Por isso é recomendada para iniciados em bom estado físico, sendo praticamente proibitiva para iniciantes, tanto pelo tamanho do seu percurso, quanto pelas aclividades que possui. Muita atenção para o uso de água, hidratante e alimentação suplementar na trilha. O uso de proteção solar é recomendado.
|